22 de abril de 2011

Meditação Diária

Queridos amigos (as): que a paz de Jesus Nosso Senhor esteja sempre com vocês!

Jesus abraçou a cruz por fidelidade à missão que o Pai lhe confiou. Hoje, sexta-feira da paixão, nos unimos a Jesus, servo sofredor, e acompanhamos seus passos até o monte do Calvário. É um dia de profundo silêncio e contemplação: como Deus pode amar-nos deste jeito? Como Deus pôde dar seu próprio Filho por amor a cada um de nós?

Caros amigos (as), a fé bem sabemos, é um mistério. Ela é também um dom de Deus, dom que nos faz acreditar que somente Deus pode nos amar assim: sem limites, totalmente, eternamente... Por isso, neste dia somos convidados a meditar nesse amor apaixonado de Deus pela humanidade.

Para anunciar o reino de Deus Jesus enfrenta o poder do mal, as forças da escuridão que não querem o amor reinando no mundo. Jesus não volta atrás, não teme a própria morte: enfrenta os representantes religiosos que não queriam a libertação e a vida para o povo. Jesus enfrenta Pilatos e o poder de um império que dominava, sufocava e matava toda manifestação pela liberdade e pela vida.

Vivamos esse dia em espírito de oração e solidariedade em favor de todos os crucificados do nosso tempo: pais e mães que perdem os filhos em acidentes sem sentido, no alcoolismo e nas drogas. Estejamos em comunhão com aqueles que morrem por professar a fé no Deus da Vida! Que nosso jejum esteja em comunhão com os doentes sem atendimento, com os pobres sem alimento, com todas as dores e sofrimentos do mundo.

Com Jesus, aprendamos a amar verdadeiramente: com atitudes concretas, com gestos afetuosos, com ação transformadora. Que nossa oração seja fraterna e solidária. Que nossa oração sincera seja acolhida pelo amor do Deus da Vida!

Frei Paulo Sérgio de Souza, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário