24 de abril de 2011

Queridos e amados irmãos e irmãs: na alegria da ressurreição quero cumprimentá-los e saudá-los. Que esta alegria plena esteja na alma e no coração de todos vocês!

Hoje celebramos anualmente a grande festa da Páscoa. Hoje é o dia da maior alegria dos cristãos: a vida venceu a morte! Jesus é vencedor de todo mal, de todo pecado. Jesus é o Vencedor e nos faz vencedores por Seu poder!

Como Pedro comunicou esta grande mensagem, somos também enviados a proclamar esta grande notícia: o caminho da vida descortina-se diante de nós, somos vencedores pelo poder de Jesus ressuscitado!
Páscoa á passagem da morte para a Vida. Jesus nos fez passar com Ele e agora caminha conosco. Jesus ressuscitado é o sentido maior de nossa existência. Com Ele não mais morremos, mas passaremos pela morte, para dar o grande salto para a Vida plena.

Cantemos alegremente o grande aleluia, o hino de louvor. Expressemos nossa fé erguendo nossas mãos limpas para o céu. Estendemo-las também na direção das pessoas numa grande corrente de fé, de esperança e solidariedade.

Feliz e Santa páscoa. Feliz vitória. Feliz renovação da vida. Feliz esperança. Feliz páscoa amados e amadas. Que a paz de Jesus, o ressuscitado, esteja sempre com cada um de vocês!

Frei Paulo Sérgio de Souza, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário