24 de abril de 2013

III Reunião da Equipe Nacional de Formação




No dia 20 de abril houve a terceira Reunião da Equipe Nacional de Formação. Como de costume a Reunião foi nas dependências do Regional Sudeste III, em São Paulo. O assunto principal da pauta foi o Encontro Nacional de Formadores, que acontecerá de 14 a 16 de junho de 2013, no Centro Sagrada Família, em São Paulo.

O Encontro terá como tema: Ordem Franciscana Secular: Família, Juventude e Comunicação, pois o seu objetivo é fazer com que as Prioridades do Capítulo Nacional cheguem às Fraternidades Locais, para que se mantenha a mesma linha de trabalho, respeitando sempre, é claro, a realidade de cada Região. Foram elaborados os sub-temas e os respectivos assessores.

A falta de Assistentes Espirituais em algumas Regiões tem sido uma grande preocupação do Conselho Nacional, por isso, a Equipe já começou a pensar no Encontro Nacional para Formação de Assistentes Leigos, previsto para o próximo ano.

A pedido do Ministro Nacional, foi feito uma lista de material de formação que a OFS do Brasil deverá encaminhar para as Irmãs Clarissas Capuchinhas de Moçambique, que estão dando acompanhando à OFS naquele local. Esta solicitação foi feita ao Conselho Nacional pelo CIOFS.

Foi tratada a questão do espaço para a Formação no SITE do Nacional e revista a seqüência dos artigos para a Revista Paz e Bem.

Encerramos dando glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo pelo trabalho realizado e, em seguida fomos para o merecido almoço fraterno.

Maria Bernadette Nabuco do Amaral Mesquida
Coordenadora Nacional da Formação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário