11 de março de 2012

REFLEXÃO : "No percurso da conversão"



“Antes que o sol se ponha, pense em algum ato que leve à conversão de alguma pessoa e execute-o com todas as suas forças”

Estamos percorrendo com o Senhor esta tempo favorável da quaresma, tempo oportuno de conversão e mudança de vida. A conversão é um processo dinâmico que gera vida em abundância. O Senhor nos chama ao deserto para fazer uma nova aliança com cada um de nós. Santo Agostinho já nos falou que o coração humano não descansará enquanto não repousar em Deus! No caminho da conversão o Senhor Se aproxima de nós, estende Sua mão bondosa e nos coloca de pé outra vez.

No percurso da conversão lembramos que na casa do Pai tem pão com fartura e lá seremos sempre alimentados e saciados. Procure então, caro amigo (a), firmar sua vida nos caminhos de Deus. Não se deixe atormentar pelo mau exemplo de algumas pessoas. Lembre-se de observar tantas pessoas que dão exemplo e testemunho de vida. Cultive a ética e os valores morais. Incline seu ouvido para escutar a Palavra de Deus e permita que ela oriente e conduza seus caminhos. Que Deus te proteja e te guarde na palma da Sua mão!

Frei Paulo Sérgio, OFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário