3 de março de 2012

São Francisco de Assis - Milagres


Suplicando a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo,estes Milagres foram lidos diante do Papa Gregório IX e anunciados ao povo. Aqui estão alguns deles:

- A menina com uma deficiência física:

"No dia em que São Francisco foi sepultado,trouxeram uma menina que fazia mais de uma ano que estava com o pescoço monstruosamente dobrado e pregado no ombro,de forma que só podia olhar de soslaio e para cima,mas ela colocou por algum tempo a cabeça embaixo do caixão em que jazia São Francisco e pelos merecimentos de Deus,endireitou imediatamente o pescoço e ficou com a cabeça reposta reposta no devido lugar,a menina muito assustada com a mudança começou a gritar e correr. Tinha uma cavidade no ombro,no lugar onde a cabeça estivera dobrada devido a prolongada enfermidade."

- Muitos são os casos de cegos que sararam graças a São Francisco:

"Um cidadão de Assis perdera a visão havia 5 anos e tinha sido conhecido de São Francisco durante toda sua vida. Sempre rezava ao Santo lembrando-lhe a sua familiaridade . Tocando o seu sepulcro,ficou livre da doença."

"Uma mulher de chamada Sibila,que sofria de cegueira havia muitos anos,foi conduzida ao sepulcro do homem de Deus,como uma triste cega. Mas recuperou a primitiva visão e voltou alegre para casa,dando graças."

-Enfermos libertados da morte:

"Na cidade de Narni,existia uma mulher que tinha uma das mãos ressequida à oito anos e nada podia fazer com ela. Um dia São Francisco apareceu-lhe numa visão,estendeu-lhe a mão e fez com que tivesse a mesma utilidade que a outra."

"Um menino de Arezzo,chamado Valter,tinha febres constantes e era atormentado por dois tumores. Desenganado pelos médicos,os quais fizeram um promessa a São Francisco,e assim recobrou a saúde."

"Em São Severino,vivia um jovem chamado Acto,que estava atacado de lepra e segundo os médicos era tido como um leproso.
Todos os membros tinham entumecido e inchado e a inflamação das veias dava ao conjunto um aspecto repugnante. Não podia andar,passava miseravelmente o tempo todo no leito,causando dor e tristeza aos seus pais.
O pai teve a ideia de consagrá-lo a São Francisco de Assis e disse ao filho: "Não te queres consagrar a São Francisco,que em toda parte brilha por seus milagres,para que ele te liberte da doença?" E o filho respondeu: " Quero pai". Levantou-se juntou as mãos e começou a suplicar à Misericórdia de São Francisco,como penitência deveria levar todos os anos,durante sua vida,uma vela de sua altura para o Santo. Pouco tempo depois estava curado de sua lepra."

"Na cidade de Fano,vivia hidrópico com os membros horrivelmente inchados. Pelos méritos e interseção de São Francisco ficou curado."

"Uma mulher que estava de cama a muitos anos,sem poder mexer-se e virar,consagrou a Deus e São Francisco,mereceu ficar inteiramente livre da doença."

"Na cidade de Fano,um jovem chamado Bonuomo,que era tido por todos os médicos como paralítico e leproso,foi oferecido por seus parentes a São Francisco. Limpo da lepra e livre da paralisia ,obteve cura total."

- O menino surdo e mudo:

"No povoado de Pieve,havia um menino paupérrimo,que era completamente surdo e mudo de nascença. Tinha a língua tão pequena, que mal a puderam ver muitos que tentaram. Uma tarde foi a casa de um conterrâneo chamado Marcos e lhe pediu sinais pousada. O homem recebeu-o com alegria,porque sabia que aquele menino era um serviçal competente,rapaz de boa índole.
Uma noite o homem disse a esposa: "Acho que seria o maior milagre de São Francisco se lhe desse a fala e a audição ao menino". E acrescentou: "Prometo ao Senhor Deus,que se São Francisco dignar fazer isso por dele terei especial afeto com este menino e lhe pagarei todas as despesas por toda sua vida". Foi admirável ,pois um outro dia o menino falou: "Vejo São Francisco de pé aí em cima. Veio para me dar a fala." E respondeu Marcos: " LOUVARAS A DEUS E SALVARAS MUITAS PESSOAS." Sua língua cresce e ficou apta pra falar.

São Francisco de Assis rogai por todos nós. Amém...


Nenhum comentário:

Postar um comentário