22 de janeiro de 2013

Reflexão - Disposição


“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade”. 
Dalai Lama.

 Pensar, desejar, querer são ações anteriores ao fazer e ao realizar. Quando dispomos nossa mente de maneira positiva estamos abrindo nossa vontade à força maior do universo. É como se você estivesse dizendo: estou pronto (a) a receber toda força e todo poder do cosmos para que eu possa atingir essa meta, alcançar esse objetivo. Você cria uma dis-posição imensa para o poder do amor envolver suas ações e suas buscas.
Então, evite toda forma de pensamento negativo e tudo aquilo que possa derrubar sua auto estima. Você traz dentro de você mesmo o amor de Deus e a luz divina. Pense, deseje, queira, aja na direção da luz! Somente você pode mudar sua vida e libertar-se de amarras que o (a) impede de lançar-se no voo da felicidade. Então, começa agora positivando sua mente com frases poderosas: eu quero, eu posso, eu sou capaz, eu trabalho, eu sou feliz!

Frei Paulo Sérgio, ofm ( http://www.franciscanos.org.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário