24 de janeiro de 2013

Reflexão - Sabedoria


“Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos…”.
Padre Fábio de Melo

A vida tem seus opostos e eles se complementam: a noite recolhe no seu silêncio tudo aquilo que foi semeado no dia. Ela permite nascer a semente e desabrochar a flor. E ela não precisa receber o reconhecimento: ela deixa isso ao dia, à luz, ao calor! Assim também acontece em nossas vidas: experimentamos alegria e tristeza; o encontro e a separação; o abraço do reencontro e as lágrimas da despedida…

É preciso sabedoria para entender que os opostos se atraem e se complementam. É preciso paciência e amor para esperar o tempo da colheita: nela ninguém se lembrará do sofrimento do plantio e nem do trabalho da capina… É nos opostos que vamos experimentando a síntese que vamos fazendo em cada experiência, em cada fase da própria vida. Então, meu caro, prepare bem a terra de sues canteiros, semeie com alegria, cultive com esperança… os frutos logo virão!

Frei Paulo Sérgio, ofm

Nenhum comentário:

Postar um comentário