25 de agosto de 2012

REFLEXÃO : "Caráter e valor"


“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais” Charlie Chaplin.

Depois da revolução industrial e da revolução tecnológica entramos na era do capital intelectual, onde o valor dos colaboradores está na sua capacidade criativa, inventiva e na também na sua facilidade em liderar pessoas e trabalhar em equipe. Isso sugere que as pessoas devem ser valorizadas por aquilo que são, por suas possibilidades e pela educação que construíram ao longo de suas vidas.

Caráter e valor parecem coisas em desuso, porém são elas que fundamentam as pessoas. Perde-se tudo na vida, menos o caráter, a alma, os valores que cada um traz dentro de si. Perder os bens, a riqueza e as posses não é tudo, pois tudo isso pode ser reconquistado. Perder o caráter e honra é perder tudo, pois significa não se reconhecer mais como humano. Então, continue investindo em você mesmo e colocando seus dons para o crescimento da sociedade humana…


Frei Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário