3 de março de 2013

Reflexão - Crise



“Quem não foi não passou pela crise da escolha e nem sofreu os infortúnios do percurso… mas também não passou pela aventura do caminho e nem pela alegria do encontro” 
Frei Paulo Sérgio.

Toda decisão traz no seu bojo a crise. E crise não é algo ruim, pois esta nos faz refletir, pensar e decidir! A decisão muitas vezes nos traz angústia, aperto na alma, estreitamente de possibilidades. Porém é na crise que experimentamos o crescimento, a capacidade de deixar coisas para assumir outras. É na crise que optamos por caminhos inéditos e tomamos a coragem de ir adiante, apesar das dúvidas e incertezas…

Pensando no caminho da vida devemos entender que essa travessia não é segura, mas cheia de perigos e de momentos de dor, de perda e até de sofrimentos. É assim que vamos amadurecendo a crescendo, pois nas derrotas é que construímos as vitórias. Quem não foi, acabou ficando parado, não cresceu, não evoluiu… Quem teve a coragem de decidir, de optar e de seguir está na saborosa saga da própria vida. Levou de si, deu de si e encontrou espaço acolhedor nas pessoas que também fizeram a mesma opção de viver a linda a ventura da vida!


Frei Paulo Sérgio, ofm

Nenhum comentário:

Postar um comentário