1 de setembro de 2011

Com a palavra o Coordenador do 3º Distrito da OFS do Sudeste I


Prezados irmãos e irmãs franciscanos, que o Senhor nos dê a Paz!

Ao iniciar o mês de setembro, a Igreja no Brasil, nos orienta há 40 anos a celebrar a Palavra de Deus: A Bíblia. Como franciscanos e franciscanas somos chamados a viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo à maneira de São Francisco de Assis. Se olharmos a Francisco de Assis, nosso grande inspirador, podemos perceber que ele nutria um amor extraordinário a Palavra de Deus, sempre lia, meditava, rezava e até mesmo a consultava quando percebeu seu caminho e de seus irmãos em viver o Evangelho, ir de dois a dois, como pobres e peregrinos e anunciar a paz do Ressuscitado.
Nossas constituições gerais, no artigo 9, §2, diz o seguinte: "O franciscano secular, empenhado em seguir o exemplo de Cristo, tem o dever de estudar individual e assiduamente o Evangelho e a Sagrada Escritura." Assim sendo, pela profissão de vida, somos que convocados a vivenciar momento de estudo e escuta da Palavra, e traduzi-la em vida.
Na singeleza dos pequenos gestos, abramos nossos corações e mentes e nos deixemos seduzir pelo amor à Palavra de Deus. Que os exemplos de Clara e Francisco de Assis, nos inspire a viver o Santo Evangelho e na transformação causada por ele, transformemos o planeta em uma grande fraternidade universal. Um feliz e abençoado mês da Bíblia. Em louvor de Cristo, amém!
José Valdir de Sousa Júnior OFS - Coordenador do 3 º Distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário